segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O uso do Ambiente Tecnológico da Escola

Estou tentando lidar com os desafios presentes a cada nova agenda do curso.

Em alguns momentos, as dúvidas são muitas e os anseios também, mas penso que o papel do professor na educação online, exige uma grande capacidade de adaptação e criatividade diante de novas situações e atividades propostas.

Como a maioria dos alunos da escola não possui computador, estão conhecendo agora a parte física do computador: mouse e teclado, para a produção de textos e a navegação na internet, para pesquisa e jogos. Por demorar muito, já que a conexão não é das melhores, às vezes não conseguimos realizar o que foi planejado e nos sentimos frustrados, mas vamos usando as ferramentas que temos ..

Foto: Grande Hotel de Araxá - Minas Gerais.

2 comentários:

  1. Oi Vera,

    Gostei da sua postagem. Precisamos ser realistas... Quando um recurso não funciona muito bem, temos outras alternativas.
    A velocidade da internet na escola ainda é um grande problema, pois sabemos que em certos momentos o uso dela é imprescindível, mas também quero reforçar que não é tudo. A internet deve ser um complemento e mesmo que ela esteja lenta os trabalhos devem acontecer, pois temos muitos outros recurso disponíveis e para serem explorados.
    Quanto as dúvidas e anseios no uso das tecnologias, isto é normal sentirmos, pois são novos recursos e metodologias que passamos a inserir em nossa prática pedagógica. Quando não estamos seguros gera um certo desconforto, mas espero ser temporário.
    Espero num próximo post visualizar um prática desenvolvida com seus alunos. Estou curiosa...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga
    Concordo com você, pois é importante que o professor saiba como introduzir e utilizar essas tecnologias como ferramentas pedagógicas, no sentido de que elas possibilitem novas formas de produção de conhecimento.
    Beijos
    Joelma.

    ResponderExcluir